Sobre

Comunicação, mídias digitais, tecnologia e tudo o que nos conecta

Multifacetado, o projeto engloba produção original; curadoria de conteúdo e prestação de serviços (consultoria em comunicação e estratégia digital).

Ao invés de monólogo, diálogo. Busca-se criar conversas duradouras, e não apenas propagar ações próprias ou autoelogio. E nada melhor para puxar conversa que bom conteúdo.

O blog (projeto editorial abaixo) é o espaço para divulgar novidades sobre comunicação e cultura digital. O papo prossegue nas mídias sociais. O objetivo é agregar conteúdo à conversa que acontece na comunidade criativa, destacando o que há de mais relevante na rede, como recomendações de leitura, cursos, eventos e oportunidades profissionais.

Auxiliar empresas a participarem dessa dinâmica é outro norte do projeto. A meta é ajudar marcas na construção do tom certo para falar com seus públicos de interesse.


Blog: boas-vindas no formato notícia

Ao invés de encontrar um site estático e autorreferente, por aqui acessará notícias e análises desde a porta de entrada. A página inicial, que funciona como um blog, sinaliza a proposta de sintonia com os novos tempos. Num período de grandes transformações, é preciso estar permanentemente atento ao comportamento contemporâneo, bem como acompanhar os diversos caminhos da produção, distribuição e consumo de mídia.

Em pauta, comunicação, cibercultura, tecnologia, design, culturas midiáticas, linguagens visuais, produtividade & trabalho remoto. Sempre que possível, lançando luz sobre as conexões entre os diversos campos de conhecimento.

Apesar de buscar a multidisciplinaridade, isso não representa falta de foco. Mira-se além do óbvio: o filtro destaca novos conhecimentos, valores e experiências que abraçam o novo, ou que reinventam saberes.

Além da elaboração de análises próprias, também é feito um trabalho de curadoria que seleciona o que é mais relevante (reportagens, opiniões etc.).


Outros destinos

Essa mescla de produção autoral e seleção de conteúdo também é percebida nas mídias sociais (links ao lado). A curadoria realizada no Twitter já valeu destaque na imprensa nacional. Além do perfil principal, há uma conta específica sobre produtividade e trabalho remoto.

O Instagram é concebido de maneira particular. Ele não é usado como vitrine de serviços, mas como espaço de crônica visual.  Ganha evidência o que inspira: livros, paisagens inusitadas, exposições, apresentações artísticas, arte urbana entre outros alumbramentos que respiram criatividade. Sempre procurando ir além do cenário comum, buscando novos ângulos, o que já rendeu seleção em mostras especiais.

***

Atualização

A gestão dessas plataformas é realizada por Charles Cadé. Jornalista e consultor de comunicação/mídias digitais, é mestre em culturas midiáticas (UFPB) com especializações em cinema e fotografia (UFC)  [saiba mais]

Anúncios