Hoje, 24 de abril de 2025, o Apple Watch completa dez anos. Para comemorar a primeira década do relógio, a Apple promove hoje o evento “Close Your Rings Day”, com prêmios digitais e pins comemorativos disponíveis nas lojas.

Ao longo dos anos, o recurso já ganhou várias melhorias. Por isso, vale a pena conferir o vídeo da CNET, que faz um resgate da trajetória do dispositivo.

Pensado inicialmente como um acessório multifuncional voltado para atividades físicas e comunicação, o relógio da Apple passou por uma transformação significativa, consolidando-se como uma ferramenta de saúde e bem-estar. Com o tempo, os modelos ganharam recursos avançados, como GPS integrado, monitoramento de frequência cardíaca, eletrocardiograma (ECG), detecção de quedas e rastreamento do sono. 

O dispositivo também se destacou por permitir mais independência do smartphone, oferecendo funcionalidades como notificações, chamadas, navegação e localização do iPhone. De fato, alguns pais norte-americanos têm optado por presentear os filhos com um Apple Watch como forma de reduzir o uso excessivo de telas.

O vídeo da CNET também vislumbra os possíveis próximos caminhos do equipamento, como a chegada do monitoramento de glicose no sangue. 

Curiosamente, esse não foi o primeiro “Apple Watch” da empresa. Em 1995, um relógio promocional (acima) foi lançado junto com o sistema Macintosh 7.5.